Capacitar a Juventude Africana através de Parcerias Estratégicas Globais

Em 2050, a população jovem da África está projetada para atingir 840 milhões, tornando a África o continente com a maior população jovem do mundo. O tamanho deste número é notável, ainda mais quando comparado ao cenário familiar do aumento do desemprego entre os jovens, à baixa qualidade da educação e à falta de políticas e legislação eficazes que impulsionem o desenvolvimento dos jovens.

Essa estatística ao mesmo tempo simples, mas profunda, deveria levar todos os interessados ​​e todos os africanos a considerar essa questão: construímos as instituições e a infraestrutura para oferecer oportunidades para a próxima geração? E se não, por que não? O empoderamento de jovens, bem como a oportunidade de desafiar e influenciar líderes globais na criação de soluções permanentes e sustentáveis ​​para jovens, informa minha decisão de se juntar a outros líderes do setor privado e mundial na 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas hoje, 24 de setembro de 2018.

 

A Assembleia Geral deste ano testemunhará dois grandes eventos – o lançamento da Estratégia da Juventude das Nações Unidas #Youth2030 e uma parceria multi-stakeholder, Generation Unlimited, os quais visam reorientar o compromisso das Nações Unidas para educar, capacitar e criar oportunidades para os jovens no mundo todo.

A Youth2030 procurará enfrentar a crise global de educação e formação, retendo milhões de jovens e ameaçando o progresso e a estabilidade, reunindo uma vasta gama de parceiros para co-criar, financiar e ampliar soluções inovadoras para expandir oportunidades para jovens em todo o mundo.

Esta iniciativa das Nações Unidas ressoa directamente com o trabalho que iniciamos nos últimos quatro anos através da Fundação Tony Elumelu e nosso Programa de Empreendedorismo, com o objetivo de facilitar o rápido desenvolvimento econômico e, por sua vez, compartilhar a prosperidade de todos os Africanos.

Durante meu discurso como um dos membros inaugurais da Iniciativa, anunciarei a recente parceria entre a Fundação Tony Elumelu e a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, a Agência de Desenvolvimento do Governo Alemão, para capacitar mais 210 jovens empreendedores Africanos. Esta parceria aumentará os beneficiários totais do Programa de Empreendedorismo do TEF para 4.470 que até agora receberam capital semente no valor de $25 milhões, orientação e treinamento de classe mundial, que são um testemunho de nossa crença no poder da juventude da África para impulsionar o desenvolvimento econômico da África e liberar o verdadeiro potencial de nosso continente.

Neste mês de outubro, no TEF Forum, lançaremos o TEFConnect, uma revolucionária plataforma digital focada em jovens que conecta e capacita empreendedores Africanos, servindo como porta de entrada para toda a comunidade de empreendedorismo na África e colmatando as lacunas no acesso de PMEs a mercados e Comércio de África.

A importante iniciativa #Youth2030 não poderia ter sido mais oportuna e estratégica. A África está numa corrida contra o tempo e devemos trabalhar juntos para capturar o dividendo demográfico da juventude da África e libertar o capital humano da nossa sociedade. É isso ou correr o risco de enfrentar uma geração estagnada.

Acompanhe esta conversa nas mídias sociais:

[17h WAT] Assista a transmissão ao vivo aqui.

Mídias sociais: LinkedIn, Facebook, Twitter e Instagram

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create your website at WordPress.com
Get started
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close